#internet por Henrique Castilho

 

Esse blog do Vinicius Perez prova que só precisa de boa vontade para materializar as ideias malucas que a gente tem durante o dia. No meio de roteiros fantásticos com celebridades, um suposto plano de marketing para o satanismo e dicas para quebrar o gelo com taxistas, o Newrônio encontrou “Danton” – um romance com ilustrações estilo HQ sobre a vida de Danton Mello (irmão do Selton Mello). Um texto bem moderninho com ilustrações bacanudas que conta como é difícil aguentar a barra de ser irmão do Selton Mello (“com ou sem a lenda urbana sobre sua genitália”). O endereço do tumblr também é ótimo: http://oinfernodedanton.tumblr.com/.

Danton flertando. Vamos torcer para a genitália pequena não ser de família.

 

Me sentiria bobo em fazer uma resenha séria de um texto tão irônico. Vinícius é ácido o tempo inteiro, explorando todas as chances de se sacananear o personagem ou de criticar a lei Rouanet, sempre cínica e indiretamente. Até sua própria resenha sobre o texto é irônica, onde o autor fica se desculpando à uma reação ruim dos familiares de Dalton, e se justifica dizendo que não quis ofendê-lo, mas retratar “o representante do irmão do meio, o fantasma de uma humilhação na quinta-série, o paladino daquele sentimento constante de inadequação que fica sempre por perto tentando te sabotar”. Deve ter sido isso mesmo, sim.

 

Vinícius também participou do "Todo dia um Look", um blog sobre moda por quem não entende de moda que fez sucesso entre os que entendem de moda. Entendeu?

 

Vinícius expõe uma vitrine com tudo que tem de mais tosco nas pessoas, provocando risos naqueles que concordam com ele e constrangimento em quem se identifica com os personagens (os sofredores-da-classe-média vão sentir um cutucãozinho na cena do ônibus). Vale muito a pena os vinte minutinhos perdidos (ou dois minutinhos pra quem for só ver as imagens).

 

 

Siga a gente @NewronioESPM e o Vinícius @chinisalada.

Não se confundam: o twitter @DantonMello é de um pré-adolescente com uma foto mostrando a barriguinha sarada de fundo.

Henrique passa as manhãs dos dias de semana na ESPM, as tardes dos fim de semana tocando música e as noites de terça vendo a Portuguesa no Canindé.