Depois da ótima estreia no cinema com a visão realista e pessimista acerca da inteligência artificial em Ex Machina (2014), os olhos da ficção científica se voltam para Annihilation, novo filme de Alex Garland. Também conhecido pelo roteiro de Extermínio (Danny Boyle, 2002), Garland desta vez adapta o livro de mesmo nome do autor Jeff VanderMeer, vencedor do Nébula (importante prêmio de ficções fantásticas e científicas).

O livro faz parte da trilogia literária “Southern Reach”, que narra a história de Lena (Natalie Portman), uma bióloga em expedição junto à psicóloga (Jennifer Jason Leigh),  antropóloga (Gina Rodriguez), topóloga (Tessa Thompson) e uma linguista (Tuva Novotny). Essa expedição toma como ambiente a Área X, um lugar onde as leis naturais não se aplicam e tem como objetivo o resgate do marido de Lena (Oscar Isaac).

O livro foi premiado em 2014 com os prêmios Nébula e Shirley Jackson de melhor romance. O filme tem previsão de estreia para 23 de fevereiro de 2018 nos Estados Unidos.

Crítico mirim, desenhista amador, escritor júnior e futuro diretor (se tudo der certo).