Foi no estado de Milwaukee, em Wisconsin, que nasceu um dos psicopatas mais temidos de todo o mundo. Jeffrey Dahmer é o serial killer americano que matou 17 pessoas e os seus crimes envolviam estupro, canibalismo e necrofilia. Ele costumava seduzir suas vítimas até a sua casa, e depois de droga-las, desmembrava-as e colocava seus restos mortais como objetos de decoração.

Com crimes tão hediondos, é quase impossível pensar que um distúrbio como o do Joffrey não seria tão incomum, e que grande parte das pessoas já conviveu com alguém que passou por uma adolescência bem parecida com a dele. Essa é uma história que o seu colega Derf Backderf se propôs a nos contar por meio de uma série em quadrinhos My Friend Dahmer.

Em vários quadrinhos Derf Backderf nos revela sobre a obsessão pela morte e desmembramento de seu amigo desde a adolescência, com animais que ele encontrava na rua e trazia para experimentos.

mfd2

A receita para esse psicopata americano começou em uma rejeição social na escola, culminando em agressões físicas e psicológicas, adicionando as constantes brigas que aconteceram durante o processo de divórcio dos seus pais, com uma pitada final de alcoolismo. O resultado não poderia ser nada menos louco e obscuro quanto Dahmer.

My Friend Dahmer virou um filme dirigido por Marc Meyers, lançado no dia 21 de abril de 2017 e promete abrir discussões acerca de como a sociedade alimenta as mentes psicóticas como a de Jeffrey.

Caso você tenha se interessado pela história mas não seja muito fã dos quadrinhos em inglês, a editora Darkside acabou de lançá-los em português e a pré venda já está disponíveis em algumas livrarias.

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.