A MTV é especialista em reality shows ruins e com a corrida eleitoral americana parecendo mais um episódio dessas séries a empresa não poderia perder a oportunidade.

A campanha “Elect This” é dividida em várias partes e tenta fazer com que jovens eleitores foquem nos fatos e não nos absurdos que surgem sobre os candidatos semana após semana.

Além do filme que apresenta o titulo da campanha a empresa criou o “Infographica” – uma série animada e mostra diferentes dados e informações sobre as grandes pautas presentes nos debates que terá episódios algumas vezes por semana na TV, online e nas plataformas digitais – o “Robo-Roundtable” – que será uma série com episódios curtos que satiriza políticos que só falam e outras sutilezas das eleições, onde espectadores podem dar voz aos personagens via Twitter com a hashtag #roboroundtable – e por fim o filme com apoio de celebridades.

Isso tudo é conectado ao site da campanha, que mostra breve explicações sobre os problemas mais comentados durante as eleições.

A MTV tem um histórico quando o assunto é educar jovens sobre eleições. E se os candidatos não consideram os jovens com um público principal, é bom saber que uma empresa sim.

A menina que não sabe o que escrever.