Publicidade

M&S: O novo espírito natalino?

By Colunistas Newronio

November 08, 2017

A marca Marks & Spencer é conhecida por criar pequenos filmes para o Natal. Todo ano, há uma história comovente sobre o espírito natalino e toda aquela sensação boa que esse época proporciona.

Nesse ano, o enredo é sobre um pequeno urso todo contente em ajudar o “papai noel”, que na verdade era um ladrão de presentes, em entregar para as famílias. E, então, mostra toda aquela bondade e esperança que a época traz.

Tudo isso seria um simples comercial se não fosse uma pequena dúvida sobre a fala do ladrão de presentes quando recebe um sanduíche de recompensa depois de ter sido obrigado a ajudar.

Essa dúvida surgiu no 1:12, quando ele solta uma simples frase (que eu sugiro que vocês voltem e ouçam novamente para tirarem suas próprias conclusões). Esse ladrão de presente agradeceu o ursinho? Ou ele realmente ficou revoltado que todo o seu roubo e sua noite foi arruinada por aquele pequeno bichinho? Algumas pessoas acreditam que o homem não estava nem um pouco grato. E o “thank you”, na verdade era um simples “fuck you, little bear”.

A marca já negou o xingamento e ainda acreditam que está bem claro o agradecimento do homem e que não irão mudar a propaganda.

Mas deveria ficar grata com isso, logo que, a repercussão do vídeo se deve muito a essa pequena confusão que aconteceu nesse momento. E, claro, parece mesmo que as pessoas acreditam em um novo espírito natalino e que talvez se fosse realmente uma revolta do ladrão se tornaria mais realista do ser humano de hoje em dia.