A marca Marks & Spencer é conhecida por criar pequenos filmes para o Natal. Todo ano, há uma história comovente sobre o espírito natalino e toda aquela sensação boa que esse época proporciona.

Nesse ano, o enredo é sobre um pequeno urso todo contente em ajudar o “papai noel”, que na verdade era um ladrão de presentes, em entregar para as famílias. E, então, mostra toda aquela bondade e esperança que a época traz.

Tudo isso seria um simples comercial se não fosse uma pequena dúvida sobre a fala do ladrão de presentes quando recebe um sanduíche de recompensa depois de ter sido obrigado a ajudar.

Essa dúvida surgiu no 1:12, quando ele solta uma simples frase (que eu sugiro que vocês voltem e ouçam novamente para tirarem suas próprias conclusões). Esse ladrão de presente agradeceu o ursinho? Ou ele realmente ficou revoltado que todo o seu roubo e sua noite foi arruinada por aquele pequeno bichinho? Algumas pessoas acreditam que o homem não estava nem um pouco grato. E o “thank you”, na verdade era um simples “fuck you, little bear”.

A marca já negou o xingamento e ainda acreditam que está bem claro o agradecimento do homem e que não irão mudar a propaganda.

Mas deveria ficar grata com isso, logo que, a repercussão do vídeo se deve muito a essa pequena confusão que aconteceu nesse momento. E, claro, parece mesmo que as pessoas acreditam em um novo espírito natalino e que talvez se fosse realmente uma revolta do ladrão se tornaria mais realista do ser humano de hoje em dia.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.