Uma discussão gigante no mundo dos alimentos é a briga entre as sementes geneticamente modificadas para o cultivo em larga escala e as sementes orgânicas.

Para defender o lado dos orgânicos, foi produzido um curta estrelando uma semente com um repertório de palavras bem peculiar. Denominado Mr. Seed (Senhor Semente) o curta traz de uma forma engraçada os malefícios das plantas contendo agrotóxicos. Além disso um fato pouco conhecido exposto pelo nosso colega da terra é que as seis maiores empresas de agrotóxicos controlam 63% do mercado de sementes.

Como uma óbvia afronta à fala das empresas agroquímicas de que só elas podem alimentar o mundo, o curta diz que os orgânicos podem alimentar o mundo sem acabar com ele pois não se  “sujam” com aqueles pesticidas todos. Esse lado da discussão precisava de uma voz. Mr. Seed veio para ser essa voz e com uma escrita muito bem feita e a voz doada por Pete Holmes não tem como ignorar.

De um modo bem humorado, um pouco satírico e muito engraçado o vídeo mostra os males que  a indústria agroquímica faz com situações da vida real. O modo como a semente fala sozinha nos permite nos identificarmos com seu jeito e assim nos prende nos mostra sua mensagem.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!