Em tempos de empolgação pelo retorno de Black Mirror, Moby and the Void Pacific Choir lançaram, no dia 18, o clipe de “Are You Lost In The World Like Me”, que faz parte do álbum “These Systems Are Failing” e faz uma incrível crítica à sociedade de controle.
Retratando uma sociedade narcisista, completamente obcecada por smartphones e sem empatia alguma nas relações humanas, a animação que remete ao Gato Félix e à Disney é o completo oposto de “mundo de conto de fadas”. Junkies de celular sem nenhum senso crítico ou algo do tipo trocam emojis, postam selfies, caçam Pokémons e vão deslizando entre seus relacionamentos, entorpecidos do mundo ao seu redor.
Para o animador Steve Cutts, o vídeo é sobre nossa crescente dependência de tecnologia e sobre interação humana hoje em dia, ou a falta dela. Ele se foca na forma como os aparelhos tecnológicos estão nos mudando e nos deixando insensíveis. A ideia da parceria entre Moby e o animador Steve Cutts surgiu após o cantor assistir à animação “Man” que Cutts postou no Youtube.
Moby é um cantor, compositor e DJ que ficou famoso no começo dos anos 90 por suas músicas eletrônicas e por defender bandeiras como o veganismo e a defesa dos animais, algo que ele carregou por toda sua carreira e usa da sua fama para falar abertamente sobre questões sociais.
Você precisa fazer login para comentar.