#Publicidade por Henrique Castilho
Miojo pode ser ingrediente para grandes chefs também. Foi isso que a Nissin Ourfali Miojo quis mostrar no seu novo livro “Meu Miojo – Receitas & Histórias”, desenvolvido pela F/Nazca. O livro é em formato moleskine para passar a imagem de caseiro. Porém, os autores das receitas são chefs renomados do Brasil, dentre eles Monica Rangel, Carla Pernambuco, Morena Leite e Erick Jacquin. Esse contraste mostra que um produto tradicionalmente caseiro pode render grandes receitas, principal objetivo do livro.
Além de se promover de uma maneira criativa, a marca também aproveita para reforçar a existência do dia do miojo (25 de agosto). Isto tem dado certo com o dia da pizza, comemorado dia 10 de julho e digno de muitas postagens nas redes sociais. Dana Chmelnitsky, gerente de marketing da Pizza Hut Rs, diz que o estoque de alimentos é reforçado para a data – neste ano, esparou-se um aumento de 100% das vendas de pizza no dia, em que já foram vendidas mais de 15 mil pizzas.
História do miojo:
O miojo foi inventado no pós-guerra com a finalidade de suprir a falta de alimentos. Seu inventor, Momofuku Ando, passou a produzí-lo após notar as grandes filas que se formavam por seu povo para conseguir um pouco de sopa de macarrão. A invenção deu certo e o miojo virou um dos produtos mais consumidos no mundo. No ano da morte de seu criador (2007), o New York Times publicou o editorial Mr. Noodle reafirmando que o macarrão instantâneo foi uma das maiores invenções japonesas do pós-guerra.
Momofuku Ando levou sua empresa ao primeiro lugar mundial no setor. Eles chegaram a fazer uma versão especial do macarrão para ser levado ao espaço com o astronauta Soichi Noguchi. Além disso, criou um museu dedicado ao miojo.
Conte para gente sua receita de miojo no twitter @NewronioESPM ou nos comentarios aqui embaixo.
Você precisa fazer login para comentar.