Lembra quando tudo o que queria era por a mochila nas costas e sair pelo mundo? Viver uma vida simples, sem preocupações, vendendo sua arte e conhecendo pessoas novas e interessantes?
Mike Brodie, conhecido também por Polaroid kidd, encontrou uma câmera Polaroid antiga e detonada no carro do amigo, e começou a fotografar as coisas que ele via por ai. Um belo dia resolveu viajar de trem pelos Estados Unidos; dito e feito, com 18 anos ele partiu de sua casa e iniciou sua jornada de 5 anos viajando ilegalmente e registrando tudo que via ao longo do caminho.
Das fotos que tirou, Brodie montou dois albums: “Tones of Dirt and Bone“(2015) e “A Period of Juvenile Prosperity”(2013), ambos extremamente bem recebidos pela comunidade fotográfica e o vagabundo-fotógrafo ganhou prêmios pelo tom inspirador e íntimo que suas imagens apresentam. Em sua maioria as fotos são de cenas do cotidiano de suas viagens como “refeições”, horários de descanso e as viagens propriamente ditas, todas com as cores mornas e convidativas características do filme SX70 da Polaroid.
Depois de 5 anos nos trilhos vivendo aventuras e desventuras Brodie finalmente resolveu parar.
Hoje longe das câmeras fotográficas o ex-Polaroid kidd resolveu converter sua garagem em um espaço para acomodar a fabricação de motores à diesel. Mesmo com uma história que lembra muito o filme Into the Wild, pelo menos ele não morreu envenenado por uma planta no final.
Você precisa fazer login para comentar.