Anda rolando por aí umas notícias um tanto quanto… pitorescas a respeito de carros suicidas sem motoristas que decidiram atravessar a linha do trem, ou se matar com gasolina envenenada. Assista ao vídeo a seguir e leia o follow-up abaixo:
Agora, um minuto de silêncio ao falecido Monza….
…
…
…
Pronto! O site mostrado no final do vídeo www.meucarrosematou.com é um blog com vários posts de ocorrências de “suicídios” e de bilhetes deixados pelos carros:
Obviamente todo esse rebuliço é um viral de não-se-sabe-o-quê, pois não há assinatura nenhuma. Com uma investigação mais apurada, descobri algumas pistas. Como não havia nem sinal de uma assinatura de empresa, resolvi olhar no código fonte da página e me deparei com a seguinte informação:
a inscrição “renaultsalem.ad.adnetwork.com.br/atmo” e “renault_meu-carro_home” dizem muitas coisas:
1- A campanha é da Renault (Jura?!)
2- Com uma busca mais aprofundada e jornalística (google), descobri que a Salem (agência especializada em ações de comunicação como Digital, Direct, Propaganda, Guerrilha, Eventos e Design) tem uma parceria com a Renault, e que obviamente esses esforços virais são para lançar alguma versão nova de um carro, ou um “novo” carro. É aí que vamos para o item três. As especulações.
3 – Continuando a busca investigativa, descobri também que há três projetos de lançamento de um Renault. O primeiro é o utilitário esportivo Koleos, que foi apresentado na edição de 2006 do Salão de Paris. Mas muito provevelmente não será lançado por aqui.
O segundo seria o sedan Renault Thalia (não, nada a ver com a atriz mexicana), que, segundo o site Blogauto, o próprio presidente da empresa francesa admitiu que o Thalia estaria entre os projetos de lançamentos brasileiros.
Luiz Paulo Andrade, 19 de setembro às 17:45h
Você precisa fazer login para comentar.