O que acontece quando a propaganda começa a desabafar com você como se fosse uma pessoa?
A Ogilvy Kenya, criou um outdoor para a Sprite muito divertido em um cruzamento super movimentado em Nairobi. Ele apresenta um personagem chamado Bill Board e cria para ele uma identidade quase que humana, com personalidade, humor, sentimentos profundos e problemas psicológicos e emocionais.
Bill tem várias frases prontas nas quais conta sobre sua “vida pessoal” e até tira sarro das pessoas no trânsito.
A ideia foi tirada de um vencedor em Cannes em 2009: o Banner que conversava com o público da Pringles. Banners são uma chatisse, eles ficam lá cobrindo as coisas que a gente realmente quer ver e se você clica sem querer nele é obrigado a ir para o site da marca. Mas não esse banner. Esse banner é quase que um amigo. A cada clique ele vai mostrando frases e contando uma história, conversando com você e o mais legal, ele nem ao menos te redireciona para o site da Pringles.
Então se você está se sentindo mal humorado e sozinho, vá para Nairobi e se divirta com as piadas do Bill.