Jessie Kahnweiler, cineasta e humorista de Los Angeles, publicou um vídeo sobre uma experiência de estupro que sofreu em viagem ao Vietnã.
A personagem principal do curta mostra sua dificuldade em esquecer o que lhe aconteceu, enxergando seu estuprador em diversas situações cotidianas. Entretanto, a linguagem utilizada não é nada séria, mas sim cômica e até divertida.
O vídeo, que já passa das 100 mil visualizações, impulsionou mulheres do mundo inteiro que sofreram algum tipo de abuso a contar suas experiências a seus familiares. Apesar de ser um assunto muito discutido hoje em dia, é alarmante o número de vítimas de estupro que não se sentem confortáveis em registrar a ocorrência ou mesmo em falar sobre suas experiências.
Assim como no vídeo indiano “Rape: It’s your fault”, é preciso muita coragem para falar de um assunto tão polêmico de uma maneira tão informal, humorada e até irônica.
Esse tipo iniciativa contribui para mostrar como o assédio sexual ainda é pouco discutido, apesar de causar grandes consequências na vida das vítimas. Quando a humorista diz que “I will never, ever be over you”, a mensagem é clara: o estupro vai continuar fazendo parte de sua vida por um longo tempo.
Eduarda Volpato
Me perguntaram quem é essa da foto. Estou há 21 anos tentando e ainda não consegui descobrir.
Você precisa fazer login para comentar.