A cultura japonesa é conhecida mundialmente. É exposta no mundo principalmente pela culinária e pelas animações conhecidas como animes. Aproveitando-se disso e do meio cultural do Japão, a empresa norte-americana McDonald’s lançou especialmente para o Japão um comercial feito inteiro como um anime.

A propaganda realmente se utiliza de toda a estilização dos animes, tanto das expressões exageradas dos personagens quanto na emoção também exagerada mostrada na fala. Para conquistar mais o público japonês para a rede de lanchonetes, mostrando ela como mais humana e agradável tanto para se visitar tanto para se trabalhar. A idéia funcionou, o comercial ganhou destaque no mundo todo por fãs de anime e de fast-food, que tomaram de assalto blogs e redes sociais para defender e espalhar o anúncio.

O vídeo provavelmente conta a historia de uma funcionária de uma loja do McDonald’s durante seu primeiro dia. É repleto de cenas de seu treinamento, isso é deduzido pelo fato de sempre ter a “senpai” dela olhando ou atrás dela. Mesmo não dando para entender nada do que é dito (nenhum de nós fala japonês), o anúncio é interessante pelo formato utilizado e pelo público alvo. Com o Japão tomado, é só uma questão de tempo até as assas estarem gritando: ESTOU AMANDO TUDO ISSO

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!