Publicidade

Mash coloca em voga a masculinidade tóxica

By Daniel Ferreira

March 28, 2019

Qualquer pessoa que já usou um banheiro público se deparou com algum tipo de pichação ou mensagem nas paredes ou nos espelhos. Pensando nisso, a Mash, empresa de roupa íntima, resolveu lançar uma campanha que compara as pichações de banheiros masculinos e femininos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Banheiro de Homem (@banheirodehomem) on

A campanha, intitulada Banheiro de Homem, foi criada pela agência Soko e consiste em evidenciar a diferença no teor das mensagens encontradas nos banheiros de ambos os gêneros. Enquanto o banheiro feminino é utilizado como ambiente de sororidade, o masculino, por sua vez, é fonte de discursos de xenofobia, homofobia e racismo.

A crítica a masculinidade tóxica e a desconstrução do masculino não é uma pauta nova para a empresa. Em 2018, A Mash lançou uma campanha, com o ator Bruno Gagliasso, na qual questiona as propagandas de cueca do passado e o comportamento dos homens. Essa nova postura vem ganhando espaço dentro das grandes empresas. A Gillette lançou no começo do ano a campanha “Man Can Get“, na qual questiona os comportamentos no universo masculino.

 

View this post on Instagram

 

Já parou pra pensar nisso?

A post shared by Banheiro de Homem (@banheirodehomem) on


As fotos da campanha foram feitas por Lucas Pardal e Iasha Salerno e podem ser conferidas no instagram @banheirodehomem. Alem disso, a marca convida as pessoas a mandarem suas fotos e dividirem a sua experiência através do inbox da conta.