O estúdio norte-americano A24 é responsável por um grande número de sucessos cinematográficos dos últimos anos, entre eles Moonlight, Lady Bird e Hereditário. A aceitação dos críticos o torna relevante culturalmente, e a aceitação do público faz com que as expectativas cresçam quando uma nova produção é anunciada. E é exatamente isso que está acontecendo após a divulgação de Climax.
Não só com o peso do sucesso da A24 nas costas, este novo filme será dirigido por Gaspar Noé, famoso por seus longas que causam reviravoltas no estômago (Irreversível e Viagem Alucinante são só alguns exemplos), o que nos leva a acreditar que Climax definitivamente não será fácil de digerir. Assista ao trailer:
O filme vai contar a história de jovens dançarinos (em especial a protagonista, interpretada pela Sofia Boutella) que, após uma performance excelente, se encontram em uma casa abandonada por uma noite que acaba em sangue, fogo e várias outras cenas confusas que talvez só podem ser entendidas como o resultado do ponche suspeito no início do trailer, no melhor estilo Gaspar Noé. A única diferença, afirmou o diretor argentino numa entrevista, é que este filme começa bem, mostrando as alegrias da vida, para logo em seguida explorar as angústias da vida.
Noé não é um diretor que usa o prazer em seus filmes sem depois revelar o oposto, mas também não é um diretor que acredita que filmes devam passar uma emoção só, e é por isso que Climax foi muito bem recebido pelos críticos na sua exibição na edição do Festival de Cannes deste ano – tão bem que ganhou a prestigiada Art Cinema Award.
O filme ainda não tem uma data de estreia prevista, mas a junção de Gaspar Noé e A24 só pode dar em coisas boas.