Como usar sua fama e influência para servir de exemplo no mundo? Essa é uma pergunta que poucos artistas buscam responder. Entretanto, há aqueles que realmente se engajam em fazer a diferença quando falamos em ajudar ao próximo.
Uma artista muito famosa que merece ser reconhecida pelo imenso trabalho que vem realizando é a atriz e diretora Angelina Jolie. Conhecida por seus trabalhos na indústria cinematográfica, sua maior contribuição para o mundo está, na verdade, em seus atos humanitários. Embaixadora de Boa Vontade do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) desde 2001, Angelina luta pela atenção aos refugiados sírios, pelo fim da violência sexual contra mulheres e pela conscientização do Câncer de Mama.
Outra artista, muito mais jovem e que está começando a fazer a diferença, é a nossa querida Hermione Granger, também conhecida como Emma Watson. Embaixadora de Boa Vontade da ONU Mulheres, ela é uma das responsáveis pela criação e divulgação da campanha HeForShe, um movimento pela igualdade de gênero. Em 2014, no lançamento dessa campanha, Emma deu um discurso sobre como os homens devem participar dessa causa:
Alguns outros famosos que são seriamente comprometidos por seus atos humanitários são Oprah Winfrey, Brad Pitt, Leonardo Di Caprio e até nosso atual Batman, Ben Aflleck.
O número de atrizes, cantores e artistas no geral que usam seu tempo para trazer algumas discussões necessárias a tona vem crescendo muito. Eles se utilizam da atenção que recebem e seus altos salários para se dedicar à ajuda ao próximo, servindo como exemplo para várias outras pessoas no mundo.
Texto de Leonardo Botelho