E o cenário da vez que ilustra a briga entre Apple e Samsung é uma apresentação infantil. Ficou com a sensação de já ter visto algo parecido? Pois é, esse é o novo – e nada inovador – comercial do Lumia 1020 da Nokia, que não há muito tempo atrás também mostrava a briga entre as duas marcas concorrentes no casamento. Em um contexto pouco diferente, a Nokia enaltece sua mesma característica de antes de uma maneira bem parecida.

Isso nos faz pensar: essa rivalidade virou perseguição ou os aparelhos da Nokia só oferecem uma foto de boa qualidade? Será que a disputa entre os apaixonados pelo IPhone ou Galaxy já não perdeu a graça? Será que o deboche dessa batalha não ficou forçado demais? O fato é que esse segundo repetiu exatamente a mesma fórmula e por isso, com certeza, não gerou o mesmo impacto.

Não podemos esquecer que o comercial do recital infantil é o terceiro no mesmo estilo “ataque a concorrência” só nesse ano. Em junho, os Applemaníacos foram chamados de zumbis e adivinha porquê? Claro, pela péssima qualidade da câmera que o Nokia Lumia se diz ser bem superior.

Então Nokia, está faltando criatividade ou era para ter graça pela terceira vez?

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.