A desigualdade de gênero infelizmente é algo presente na sociedade, principalmente no ambiente de trabalho. Por isso, a L’oreal fez uma campanha que apresenta dados atuais do mercado de trabalho, focada no público masculino.

As peças além de muito bonitas visualmente, são muito inteligentes. À primeira vista, imagina-se que elas são propagandas comuns de maquiagem, porém, os produtos da marca estão dispostos de uma forma criativa que remete a gráficos.

A campanha criada pela agência McCann Düsseldorf tem o objetivo de mostrar aos profissionais as vantagens da liderança feminina na esfera do trabalho.

Para realizar a ação, foram feitas pesquisas globais sobre lucratividade, inovação e satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho.

Os dados estatísticos foram retirados de estudos globais do Peterson Institute for International Economics, da University of Arizona Eller College of Management e do Korn Ferry Hay Group.

Os anúncios fazem parte do programa “Women of Worth” da L’Oreal que tem o objetivo de empoderar mulheres envolvidas com causas voltadas à caridade. O programa dá abertura para qualquer um nominar uma mulher que faça a diferença no mundo e também explica no site da campanha como as pessoas podem contribuir com doações para as causas.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends