Paródias com logos são, talvez, uma das mais prolíficas brincadeiras do Design na Internet. Além de unirem repertório, para ficarem legal são necessárias as mesmas ferramentas que esses profissionais usam em seu dia a dia, ou seja, acabam não sendo somente uma brincadeira.

A utilização dos brasões e lemas das casas da série Game of Thrones, adaptados a empresas que têm tudo a ver com os mesmos, é um ótimo exemplo disso.gotlogo_3  gotlogo_1 gotlogo_4

O designer e ilustrador Mordi Levi não poupou esforços para apresentar todo o seu trabalho de pesquisa e estruturação dos logos, passando até pela paleta de cores e pela sua aplicação em material gráfico. A brincadeira acaba sendo, também, uma verdadeira aula.

Um outro projeto bem divertido sobre logos é o do brasileiro Gustavo Arth, que criou o projeto #Comofala, que apresenta o logo das marcas escrito da maneira que se fala, acabando assim com várias dúvidas, quando se pensa em marcas como Veuve Clicquot ou Givenchy.

gotlogos_8 gotlogos_7 gotlogos_5
Em matéria de Design, fazer zoeira na internet por vezes acaba sendo tão complicado quanto o próprio trabalho na área. E com certeza as reações negativas são muito mais diretas e pessoais.

Minha barba. Minha vida.