#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Para quem ainda não viu, acima está o logo das Olimpíadas 2016, apresentada na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, durante o Reveillon de 2011.

O objetivo da criação, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, era de que a marca dos Jogos Olímpicos fosse inovadora e que permanecesse assim até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.

A agência vencedora, entre as 139 que participaram, do design do logo foi a Tátil – Design de Ideias, situada no Rio de Janeiro e também em São Paulo. Abaixo, você pode conferir o making of da produção e execução da marca pelos designers e redatores da Tátil que participaram do projeto. Uma viagem bem semiótica assim, como gostamos de chamar.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que a marca “faz história nos Jogos Olímpicos. Ela deixa a paixão e a transformação evidenciadas”. De fato, se compararmos com o logo da Copa 2014 (a qual o Brasil sediará), a marca das Olimpíadas fica disparadamente na frente.

Acima, o (lindo) vídeo de apresentação do logo das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Vale o play!

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho