#Tárolando por Ian Perlungieri
Na última quinta-feira, dia 29 de novembro entre 19:30Hs às 21:30Hs, aconteceu uma palestra na APP Brasil(Associação dos Profissionais de Propaganda) e o palestrante foi Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.
Para quem não sabe, LinkedIn é uma rede social profissional que tem crescido nos últimos anos, porém, é diferente do Facebook (que é uma rede social pessoal). Para o Facebook, eu sou um idoso de setenta e quatro anos que joga boliche profissionalmente, gosta de comer frutos do mar e lê piadas ruins no tempo livre que tem. Para o LinkedIn, sou diretor de marketing do Google. Percebeu a diferença?
Claro que as pessoas citam algo pessoal na rede profissional, assim como é mencionado algo profissional na rede pessoal, entretanto não é muito recomendado escrever “sinistrófobo” no LinkedIn. Portanto, há a exigência de um critério próprio para saber o que deve ou não ser colocado em cada rede social.
Não sou o maior fã de marketing que já existiu, porém a palestra de duas horas de duração foi objetiva e, no mínimo, boa. As tendências da internet, os objetivos do LinkedIn, suas diferenças com o Facebook e ótimas perguntas acrescentaram pontos positivos em uma palestra que já estava agradável devido ao café de qualidade e à batata frita ondulada.
Os temas da palestra, aparentemente óbvios, não eram. São aquelas reflexões que só temos quando alguém as introduz em nossa mente. Enfim, a apresentação apenas acrescentou ideias em meu pensamento e acredito que tenha me feito crescer, tanto como pessoa quanto como profissional.
Se eu recomendo para as pessoas irem na próxima? Com certeza, a batata frita ondulada era ótima.
Seguir o @NewronioESPM é uma das tendências da internet!