#Tárolando por Ian Perlungieri

Na última quinta-feira, dia 29 de novembro entre 19:30Hs às 21:30Hs, aconteceu uma palestra na APP Brasil(Associação dos Profissionais de Propaganda) e o palestrante foi Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.
Para quem não sabe, LinkedIn é uma rede social profissional que tem crescido nos últimos anos, porém, é diferente do Facebook (que é uma rede social pessoal).  Para o Facebook, eu sou um idoso de setenta e quatro anos que joga boliche profissionalmente, gosta de comer frutos do mar e lê piadas ruins no tempo livre que tem. Para o LinkedIn, sou diretor de marketing do Google. Percebeu a diferença?
Claro que as pessoas citam algo pessoal na rede profissional, assim como é mencionado algo profissional na rede pessoal, entretanto não é muito recomendado escrever “sinistrófobo” no LinkedIn. Portanto, há a exigência de um critério próprio para saber o que deve ou não ser colocado em cada rede social.
Não sou o maior fã de marketing que já existiu, porém a palestra de duas horas de duração foi objetiva e, no mínimo, boa. As tendências da internet, os objetivos do LinkedIn, suas diferenças com o Facebook e ótimas perguntas acrescentaram pontos positivos em uma palestra que já estava agradável devido ao café de qualidade e à batata frita ondulada.
Os temas da palestra, aparentemente óbvios, não eram. São aquelas reflexões que só temos quando alguém as introduz em nossa mente. Enfim, a apresentação apenas acrescentou ideias em meu pensamento e acredito que tenha me feito crescer, tanto como pessoa quanto como profissional.
Se eu recomendo para as pessoas irem na próxima? Com certeza, a batata frita ondulada era ótima.

Seguir o @NewronioESPM é uma das tendências da internet!

Meu nome não é Alex DeLarge, nem Tyler Durden, nem Mort Rainey. Nunca me chamaram de John Keating. Não sou Ed Bloom, nem Joel Barish. Scott Pilgrim, Carl Allen, Bruce Wayne, Rainer Wenger. Nenhum destes é meu nome. Sou apenas uma peça de um tabuleiro.