Presenciamos hoje uma exploração cinematográfica muito grande do universo de super heróis criados pelos quadrinhos marvel e DC nos anos 50 e ampliado até hoje. Entre eles, podemos perceber a importância que a indústria da TV está dando para personagens considerados “secundários” nos universos Marvel e DC, lançando títulos como Luke Cage, Jessica Jones, Arrow, Super Girl, Ironfist, e se for considerar cinema, até mesmo Guardiões da Galáxia.

Esse ano chegou um título muito interessante, Legion. Um super-herói do universo X-Men que surgiu nos quadrinhos “A era do Apocalípse” de 1995. De acordo com os quadrinhos, o professor Xavier havia feito uma viagem para Israel para ajudar a diminuir a dor dos afetados pelo holocausto e acabou conhecendo uma mulher chamada Gabrielle Heller, com quem teve um caso e um filho, que só conheceu anos depois. Esse filho é David Heller, personagem principal de Legion.

gabrielleexavier

Contudo, Legion não é um super-herói qualquer. Filho de um dos homens mais poderosos da franquia, David Heller é um mutante ômega, categoria de mutantes mais poderosos do universo X-Men. Ele apresenta poderes como telepatia, controle de objetos com a mente, manuseio de fogo e o mais problemático, absorve o poder de outras pessoas.

Essa absorção de poderes é o que faz Legion um super-herói digno de ter uma série própria. Cada vez que David recebe o poder de uma pessoa, ele absorve junto a personalidade da vítima, fazendo com que ele viva diariamente uma loucura e uma crise de personalidade. Isso o torna um herói e um anti-herói ao mesmo tempo.

Nos quadrinhos, a primeira demonstração de seus poderes e o início de sua loucura acontece quando a personagem está no meio de um ataque terrorista e, sem ter muita noção do que está fazendo, mata todos os terroristas menos o líder Jamail, e consequentemente absorve a personalidade de todos, enlouquecendo.

A série da FX, apesar de ter em seu time de produção pessoas como Lauren Shulee Donner, produtora de títulos anteriores de X-men, Wolverine e Dead Pool, a série Legion se trata de um spin-off e não abordará o universo da franquia, ou seja, sem Hugh Jackman fatiando as pessoas ou Ian McKellen flutuando por aí. O time de produção afirma que a franquia já sofreu diversos reboots e encaixar Legion em uma história que já é confusa, confundiria ainda mais os fãs. Isso até faz sentido, mas todos sabemos que a Marvel é um eterno drama de uso de imagem de super-heróis e encaixar uma série nesse universo teria algumas complicações legais e furos na história.

A série foi escrita por Noah Howley com a contribuição do grande mestre Stan Lee e estrela atores como Dan Stevens, Jean Smart e Mackenzie Gray. 

Abaixo estão alguns dos trailers divulgados.

 

O menino alto apaixonado por desenho, música, comida e viagens. Canal Off, eu te amo.