Você já deve ter escutado alguma música do rei do pop Michael Jackson. E sabe como ele é um talento e inspiração para várias pessoas. Mas através das mídias ele foi um alvo constante de polêmicas. O que deixou Michael cada vez pior aos olhos do grande público. E agora 9 anos após sua morte, o cantor ainda está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, em um documentário da HBO.
O documentário mostrará os relatos de possíveis abusos cometidos pelo cantor. Através de duas vítimas, James Safechuck e Wade Robson, agora já adultos. Além de mostrar um pouco mais sobre o parque que Michael Jackson construiu chamado “Neverland” .
Michael, por muitas vezes se sentia sozinho. O cantor já trabalhava desde muito cedo na banda Jackson 5 o que prejudicou sua infância. Ele decidiu em sua vida adulta, compensar esse tempo perdido criando Neverland, um parque exclusivo do cantor. Porém, ele ainda se sentia muito sozinho e decidiu chamar algumas crianças para visitar o parque. O que já deixou a imprensa em alerta novamente.
Em 2003, a polícia invadiu o rancho Neverland, onde Jackson vivia, na Califórnia, após denúncia de um adolescente de 13 anos por crimes semelhantes. Eis que as duas vítimas no documentário aparecem como testemunha afirmando que o cantor molestou eles. Entretanto, Michael foi dissolvido de todas as acusações em 2005, por não possuírem provas o suficiente para incriminá-lo.
O trailer do documentário mostra como as vítimas conheceram o cantor e como ele os atraiu para o seu “mundo de fantasia”, onde poderiam ter “qualquer coisa que quisessem” e passar o dia “brincando e comendo porcarias”. Entretanto, os dois também relatam que, por trás desta rotina de sonhos, a convivência que mantinham com Michael Jackson não teriam sido exatamente um “contos de fadas”. “Ele me disse que, se alguém descobrisse o que estávamos fazendo, nós dois iríamos presos pelo resto de nossas vidas”, conta Robson.
A família de Jackson afirmam que o documentário é um oportunismo para se ganhar dinheiro com o nome do rei do pop. E que já acionaram seus advogados.
Leaving Neverland será dividido em duas partes e será exibido pela HBO, nos EUA, nos dias 3 e 4 de março.