Música

Kiss Fm usa astros do Rock para convidar fãs a ficarem em casa

By Pedro Vedovato

April 15, 2020

“O Rock Morreu” talvez seja uma das frases mais escutadas por amantes do estilo. Mas, embora seja uma afirmação que muitos se cansaram de escutar, foi a partir dessa preocupação que a KISS FM decidiu lançar sua campanha para que artistas e fãs de Rock fiquem em casa.

Muitos dos grandes roqueiros que fizeram sucesso levantando multidões, hoje encontram-se na terceira idade e dessa forma, pertencem ao grupo de risco dessa epidemia que preocupa o mundo. Tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a rádio especializada em rock em parceria com a agência AlmapBBDO divulgou cartazes com ilustrações de grandes cantores promovendo que tanto os astros como fãs fiquem em casa.

As ilustrações incríveis que foram feitas por Fabio Vido e Caio Caieira se destacam pelo traço marcante, sensibilidade no uso de cores e um realismo impressionante presente no desenho.

A campanha conta com Patti Smith (73 anos), Keith Richards (76 anos) e Paul McCartney (77 anos) que são artistas de grande sucesso e que segundo especialistas da saúde apresentam idade cujo distanciamento social é ainda mais importante. Embora os números do isolamento estejam crescendo, essa campanha reforça a importância de ficar em casa e tenta, por meio de grandes ídolos, conscientizar os amantes do Rock’n Roll e a população como um todo.