Muitos contos e livros são de fato atemporais e por conta disso, conseguem transcender gerações e plataformas sempre inovando e trazendo outras perspectivas para as grandes obras e autores que sempre respeitamos. Podemos falar que Black Mirror é uma grande crítica a nossa sociedade, mas 1984, Admirável Mundo Novo, Senhor da Moscas, A Metamorfose, Guerra e Paz foram e ainda são tão atuais quanto a série do Netflix.

A Vimeo sempre traz grandes histórias para o Staff Pick e dessa vez foi a releitura de um conto, não muito conhecido, de Franz Kafka, Passers-by, parte do livro Considerações.

Enquanto no conto do escritor, tudo se passa na calada da noite, o curta premiado nos traz esse novo panorama, um dia ensolarado, o deserto australiano e dois aborígenes, mas não deixa nada a desejar e mostra que esse questionamento é algo que parte de nós mesmos, independente da situação ou ambiente que estamos inseridos.

Afinal, o nosso receio do outro é presente e nunca saberemos de fato sobre esse estranho que corre por nós ou apenas cruza nosso caminho.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.