São Paulo vive uma crise de água.

A principal fonte de água da cidade, o sistema Cantareira, já está em seu volume morto e a previsão é de mais 51 dias de água. Mesmo assim, parece que o governo resolveu ignorar esse pequeno detalhe. As eleições, que passam a ser o principal foco de qualquer político no poder, se tornaram as desculpas para nenhuma campanha de prevenção a água. Se o assunto fosse lembrado constantemente, a economia de água passaria a ser uma habito natural.

Se aqui a crise de água parece esquecida, nos Estados Unidos é diferente. Apesar do país não passar por uma crise de água, foi criado uma campanha de como evitar o desperdício.

Quatro indústrias de publicidade, manufatura e produção se juntaram para combater o desperdício de água. A campanha “Drop-a-Brick” apresenta um tijolo que quando jogado em um vaso sanitário, ajuda a economizar água.

O mais curioso é como o tema é tratado. De forma muito descontraída, a campanha conta diferentes versões de “outros tijolos” que são jogados nos vasos sanitários.

É um ótimo exemplo de que uma campanha para evitar o desperdício de água não precisa ser chata. E ainda deixa exposta a vergonha alheia dos paulistas para o governo do estado.

 

vindo de outros tempos mas sempre no horário.