Quantas vezes você já não ouviu sobre o aquecimento global? Todo aquele bla bla bla de CFC, desmatamento, efeito estufa, derretimento das calotas polares e animais em extinção foi tão massivamente colocado em nossas vidas durante o colégio, que (por incrível que pareça) nada foi feito a respeito. A grande verdade é que ninguém nunca ligou pra isso tudo, e nem vai começar a partir de agora (ou nem nunca).
Uma sociedade que gira em torno de capital, é o inverso da sustentabilidade. Ser sustentável custa esforços, logística e (muito) dinheiro, e se tem uma coisa que passa bem longe do plano das multinacionais é “jogar dinheiro no lixo”. Bom, se formos parar para olhar de verdade para a Terra, ser chamada de lixo é quase um elogio. Ah, mas qualquer coisa a gente vai pra outro planeta, tem vários, alguns não tão habitáveis mas temos tecnologia pra isso, ou não.
Já que ser educativo, nem apelativo, não resolveu o problema, o jeito é rir da própria desgraça. Sabemos que em menos de 100 anos a temperatura de todo o globo estará 5 graus mais quente, e o nível do mar 1 metro mais alto. Parece urgente? Não, fique tranquilo, ainda dá tempo de fazer bons investimentos pro futuro.
Um bom ar condicionado seria indispensável, mas você já pensou naquele sonho de ter uma casa beira-mar? Acordar de frente com o mar (não tão) azul assim e caminhar na areia (de chinelos) seria seu sonho de princesa? Então essa é a hora de investir.
Saiba mais no vídeo abaixo e no nosso site oficial.
Sabe aquele ditado “Rir para não chorar” é exatamente isso que a empresa Orizon, em parceria com a Greenpeace da França, fez ao apresentar essa campanha ao mundo. De uma maneira satírica e genial, a empresa pelo menos conseguiu chamar atenção para algo que deveria ser prioridade mundial. Dando um show de criatividade e conteúdo de relevância.
Nunca é tarde para se conscientizar, ainda mais quando uma das maiores potências mundiais e principal causadora disso tudo ainda prefere ficar com aquela birra infantil de “não fui eu que comecei”. O meio ambiente é responsabilidade de todos (até porque todos nos encontramos na mesma furada). A mudança vêm de cada um, para o mundo (e que venha o mais rápido possível).