Muitas das boas idéias da Internet brasileira são feitas não só com boas sacadas mas com muita persistência e com desafios técnicos. Este é o caso da mais recente campanha online criada pela DM9 para a Intel em que os protetores de tela dos computadores formam um circuito de corrida. Qualquer ambiente com mais de 5 computadores vira o circuito Intel: quando os screensavers são ativados o circuito se completa e carro de corrida dá voltas na pista. Fazer isso acontecer no modo manual e com 15 telas (uma das opções disponíveis) não é nada fácil. Ou seja, o pessoal precisou ser beeeeem geek. E ficou um desafio legal para quem não curte moleza.

Para fazer o projeto sair do papel o pessoal quebrou a cabeça na programação e ficou vários dias sem almoço pois queria testar com várias máquinas livres (e, numa agência, quem não sabe como é deve imaginar…). A gravação também incluiu o trampo de testar todas as luzes, posicionar cada monitor, calibrando o brilho e contraste para a filmagem fazer sentido. Um pouco mais dos bastidores vocês podem conferir no making of.

Mas nada disso teria valido a pena se não tivesse ficado bom. Vocês podem acessar o projeto aqui, testar e mandar sua opinião.  Eu gostei da solução. Considero que tenha sido um jeito inusitado de impactar o mercado corporativo, alvo da campanha. E de envolver o consumidor comum, usuário doméstico, preparando o terreno para o Grande Prêmio Brasil de F1, a última prova da temporada, no dia 2 de novembro (para quem não sabe a Intel patrocina a BMW Sauber de Kubica eHeidfeld).

Fonte: E*Ideias

Marcela Alvarez, 13 de outubro às 17:42h.