Uma das maiores carências do ser humano conforme se envelhece é a imaginação. Na infância vemos o mundo com olhos famintos para descobri-lo, justamente por uma inocência em relação à vida, como é explicado em o Mundo de Sofia.
No livro, a vida é representada como a mágica do coelho que surge na cartola. Todas as crianças nascem na ponta dos pelos do coelho, por isso se encantam com toda a mágica que observam. Mas conforme elas vão envelhecendo, cada vez mais elas se arrastam para o interior da pelagem. E por lá ficam, por puro conforto de subir ao topo, e toda a curiosidade e mágica sobre o mundo é perdida.
Essa inocência nas crianças é uma das mais bonitas característica da infância. Um dos choques mais duros na juventude é ter que perde-la.
Por isso, para continuarmos com a visão curiosa em relação ao mundo, nada mais importante do que continuar imaginando. Afinal, nossos sonhos são pura imaginação.
A nova campanha da prefeitura de Fortaleza trata exatamente disso: não é possível sonhar em ser algo que nunca se viu. Milhares de crianças cegas necessitam de doações de olhos para enxergarem novamente. Com a doação, elas poderão sonhar muito mais. Inclusive a ser um super-herói, mesmo sem nunca ter visto um.
A campanha é feita pela Propeg.
Você precisa fazer login para comentar.