#éoquetemprahj por Camila Shoji

Sabe aquela hora que complica e você tem vontade de gritar “HEEEELP”, mas não tem ninguém pra te ajudar? É só digitar no twitter a hashtag #ihcomplicou que o IG descomplica usando o conteúdo do site. Por exemplo: “Amigos chegando e eu ainda não preparei nenhuma sobremesa #ihcomplicou”, a partir do assunto o IG responde com uma receita publicada no portal para resolver o seu problema.

O objetivo da campanha é mostrar que o conteúdo não precisa ser complicado: “Queremos gerar comentários em toda a rede, funcionar como um para-raios para quem quer notícia de uma forma descomplicada”, diz o vice-presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, Dedé Laurentino.

A ação durará 4 meses e terá ainda merchandising em programas como “Pânico na TV”. Nesse domingo, 19 de setembro, humoristas do programa fizeram referência à campanha dizendo “ih complicou” durante entrevistas. Anúncios em revistas e jornais, filmes veiculados em TV aberta e por assinatura também serão usados como meios de divulgação da campanha interativa.

Segue aí o link para você conferir a campanha e os tweets: ihcomplicou.ig.com.br

Texto desenvolvido por Camila Shoji, do “Aluno por Dia”, projeto realizado pela ESPM, o qual abre as portas da faculdade para aqueles que desejam conhecê-la!

Twitter: @NewronioESPM