Literatura

I’d Die For You: a volta de Francis Scott Fitzgerald

By Julia Martins

September 09, 2016

Depois de muitos anos de Paris, festas e bebedeira, o autor Francis Scott Fitzgerald se encontrou numa triste realidade: tendo alcoolismo como seu companheiro e sua esposa, Zelda Fitzgerald, internada em um hospício, o autor começou uma fase extremamente depressiva e, como não poderia ser diferente, exerceu uma enorme influência no seu trabalho.

No final dos anos 1930, Fitzgerald se dedicou a um compilado de pequenas histórias e contos. Mesmo após vários sucessos, como O Grande Gatsby, Este Lado do Paraíso Suave é a Noite, ele teve seus textos recusados por várias editoras. Algumas chegaram a aceitar alguns textos, mas nunca a obra inteira. Ao invés de modificar seus textos para ficarem mais “mercadológicos” e serem aceitos pelas editoras, ele preferiu guardar a obra para si, mesmo precisando do dinheiro e da publicidade que poderia gerar.

Agora, quase 80 anos após sua morte, essa obra será publicada em forma de livro pela editora Simon & Schuster. I’d Die For You é uma obra totalmente diferente de seus trabalhos anteriores: toca em temas mais controversos, mas ainda com a linguagem bela, afiada e surpreendente típica do estilo do autor.

O livro será publicado em abril de 2017 e já está disponível para pedido antecipado no site da editora.