Já imaginou, um mundo pós-apocalíptico onde os seres humanos tivessem sido extintos e que depois de anos, os robôs decidem dar uma segunda chance à humanidade, e começa a cria-los e educa-los? Isso parece um reboot de matrix, mas não!
Essa na verdade, é a premissa do próximo filme da Netflix, I am Mother. Que irá contar a história de uma robô que fica encarregada de cuidar de 63.00 embriões humanos em um Bunker abandonado, mas que precisa escolhe apenas um para criar, colher e nutrir como se fosse sua própria filha. A garota vive sua vida como se fosse a única humana existente na Terra. Até a chegada de uma estranha, interpretada por Hilary Swank, que irá lhe mostrar o outro lado da história. Segundo ela, os robôs dominaram e extinguiram a raça humana. O que faz a jovem questionar quem está dizendo a verdade. Sua mãe que lhe criou ou uma estrangeira que se parece com ela e que lhe diz assuntos nunca antes questionados por ela.
“I Am Mother” promete ser uma mistura de suspense e ficção científica e marca a estreia do diretor Grant Sputore e do roteirista Michael Lloyd Green em longas-metragens. Os efeitos especiais do thriller foram criados pela WETA Digital, empresa famosa pelo trabalho em “O Senhor dos Anéis” e “Avatar”.
O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance no início deste ano como um filme independente e irá estrear na plataforma de streaming Netflix no dia 7 de Junho.