A vida em órbita não deve ser nada fácil. Pensando na rotina dos astronautas, dá para concluir que tudo é diferente: as refeições, as formas de comunicação, a maneira de se locomover e principalmente a relação com as pessoas que ficaram na litosfera.

A Hyundai teve a ideia de juntar todas essas dificuldades e promover um filme que desse voz a Stephanie, filha de treze anos de um astronauta americano. Entretanto, como um automóvel se relacionou com esse universo afetivo?

Bom, o modelo escolhido para dar início a missão foi o potente 11 Hyundai Genesis – que possui tecnologia de ponta na categoria, inclui GPS de outro planeta e boa performance em solos arenosos. Dessa forma, o insight em si era permitir que a garota pudesse transmitir algum recado para o pai sem deixar o possante de fora da mensagem.

Dê uma olhada no resultado dessa inusitada junção:

O filme, além de parecer uma fusão de “Gravidade” com “Velozes e Furiosos”, consegue transmitir uma carga emotiva para o contexto do roteiro. Aliás, não deve ser nada fácil manter uma relação fora do planeta, não é?

Outro fato semelhante aconteceu em 2013, também no meio midiático. O astronauta Chris Hadfield gravou um cover de “Space Oddity” de David Bowie em pleno espaço – o momento viralizou em poucas horas e marcou a sua despedida da Estação Espacial Internacional (EEI). Assista:

Chris possuía o hábito de produzir materiais parecidos com o vídeo acima, já que até trocava mensagens via Twitter com tripulantes da estação e engenheiros.

Nos últimos meses que habitou o espaço, o astronauta canadense fez diversas aparições via streaming e ficou marcado como o primeiro compositor e cantor de uma canção fora do planeta Terra, a “ISS: Is Somebody Singing.”

E você, o que achou de todas essas produções inspiradas na vida no espaço?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.