Se proteger de doenças sexualmente transmissíveis é coisa séria. Algumas infecções têm consequências terríveis para a saúde da pessoa. Algumas delas para além da esfera do próprio corpo, inclusive.
Apresentar cruamente fatos, fotos e estatísticas pode ser tempo frio e distanciar pessoas como pode também exagerar no conteúdo graficamente explícito, causando constrangimento e também afastando pessoas.
A solução encontrada nos últimos anos parece ser usar o humor. Sim, sempre o bom e velho humor, a ferramenta perfeita para se falar daquilo que não se quer falar.
Recentemente a SHS britânica lançou um comercial que mistura esse humor com referências da cultura pop, uma aposta que costuma ser infalível.
A criação é da Diva Creative.
Também nessa pegada, a francesa Capote chutou o balde e criou um fantástico (e um tanto explícito) comercial em desenho que lembra muito os grades desenhos de americanos de heróis pouco usuais.
Imperdível, mas prepare-se para a baixaria!
Bem, a criação de comerciais ousados e irreverentes parece ser uma ótima pedida, visto que é bem provável que os maiores interessados nesse tipo de vídeo e aqueles com maiores chances de o compartilharem são justamente o público alvo.