Depois de meses de espera, ansiedade e muita expectativa, vem aí House of the Dragon no dia 21/08/2022. E o maior questionamento é: o que devemos esperar dessa nova série? Os personagens são os mesmos? Se passa no passado, no presente ou no futuro? Nessa matéria, eu, Camila, irei contar tudinho para vocês (nem tudo, pois não quero e nem posso dar spoilers!)
Depois de dois anos do final polêmico de Game of Thrones, teremos finalmente mais um gostinho desse universo, com sua primeira série spin-off: House of the Dragon vem aí com personagens, dragões e também séculos diferentes. A série é baseada no livro Fogo e Sangue (Fire&Blood), que conta a história Targaryen desde sua conquista de Westeros. Porém, a série irá abordar uma dessas “épocas”, em específico a Dança dos Dragões, uma guerra civil entre os Targaryen.
Nessa época, Westeros estará dividida em duas facções: os Pretos e os Verdes, pois duas rainhas estarão disputando o trono: Rhaenyra Targaryen, a primogênita de Viserys Targaryen, que estará lutando pelo seu direito de nascença e, do outro lado, Alicent Hightower, a segunda esposa de Viserys, que estará lutando pelo Trono de Ferro em prol de seu filho Aegon II Targaryen. Depois desse breve resumo já dá para definir a nossa torcida, certo produção? #TeamRhaenyra #TeamBlack
Na série, teremos a oportunidade de ver as versões mais jovens e mais velhas das personagens, que está INCRÍVEL. A similaridade entre as versões mais jovens com as versões adultas de Rhaenyra e Alicent com certeza deu um toque a mais nas caracterizações. Além disso, contamos com um elenco maravilhoso, com artistas como Emma D’arcy, Olivia Cooke, e, como suas versões mais jovens, Milly Alcock e Emily Carey, respectivamente. Além dessas quatro atrizes representando a principal rivalidade, também temos Matt Smith (Daemon Targaryen), Eve Best (Rhaenys Targaryen) , Rhys Ifans (Otto Hightower), Steve Toussaint (Corlys Valeryon) e Paddy Constantine (Viserys I)
Além disso, pela primeira vez nesse universo, finalmente teremos uma família inteira interpretada por atores e atrizes pretos/negros em posição de poder (já era hora, né HBO?). Já era hora de termos representatividade nesse universo, pois raramente víamos personagens não-brancos em posição de poder em GOT e eu estou MUITO feliz de ver um elenco mais diverso. Além de trazer mais diversidade para a produção, a caracterização está ESPLÊNDIDA. Esses são os Velaryon, a família mais rica de Westeros nesse período, que conta com um enorme poderio nos mares, tendo como seu chefe Corlys Velaryon (Steve Toussaint), que recebe o título de Serpente dos Mares e é casado com Rhaenys Targaryen (Eve Best)
Mesmo que George R. R. Martin sempre tenha deixado BEM claro que seus personagens são “cinzas”, lendo o livro Fogo e Sangue, pude perceber que, diferentemente das Crônicas de Gelo e Fogo (os livros que inspiraram Game of Thrones), não há um lado bom ou ruim. Ambos os lados cometem atrocidades, até porque na guerra dos tronos ou você vence ou você morre! (Saudades da Cersei, né minha gente?)
Além disso, House of the Dragon contará com 17 dragões vivos em seu período (pode vir o cabaré!) e, por essa razão, a Dança dos Dragões é considerada uma das maiores guerras desse universo, pois, além do poderio militar de ambos os lados, esses gigantes cuspidores de fogo estão em peso em ambas as facções.
Eu, Camila, tenho altas expectativas somente com uma data e fotos, então imagina o SURTO que vai ser quando sair o trailer? Porém, eu fortemente acredito que HOTD não venha para substituir GOT, mas, sim, para trazer uma identidade própria que abre a possibilidade de pessoas que não conhecem esse universo mergulharem nessa história. Portanto, se você não curtiu o final de GOT, FIQUE TRANQUILO, pois a história que será contada na série, já está pronta e escrita no livro Fogo e Sangue, e eu posso dizer: não tem erro! A história é cativante e cada batalha ou até mesmo luta de torneio, torna a história mais intrigante.
Para eu não dar mais spoiler do que já dei, acho melhor encerrar por aqui. Espero que a série cative vocês e que ela tenha um grande impacto positivo, unindo fãs assim como GOT teve. E se você não quer assistir HOTD porque se decepcionou com o fim de GOT, se manca viu? Depois não fala que eu não avisei, pois essa série vai surpreender e MUITO! DRACARYS!!!!!
– Camila Frazili