Um das mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo está disposta a fazer jus a sua assinatura “The Power of Dreams.” Recentemente, a Honda divulgou o seu novo comercial que propõe uma forma insana de filmar e produzir conteúdo.

A campanha criada pela mcgarrybowen para o CR-V 2015 apresenta uma fórmula simples se pensarmos na categoria de filmes para marcas de carros. Estrada, velocidade, eficiência e performance do veículo: todos esses itens aparecem, entretanto a diferença se dá na maneira como tudo foi executado. Assista o vídeo e entenda:

https://www.youtube.com/watch?v=5u95Zc7AbDM&feature=youtu.be

O efeito hipnótico é o tema central do filme que procura exaltar o novo modelo do carro. E imagina a quantidade de pesquisa necessária para produzir o comercial que nem chega a alcançar  o tempo de um minuto. Louco, não?

A computação gráfica se funde com filmagens de tecnologia e técnica semelhantes aos efeitos especiais utilizados na saga Harry Potter, segundo informações dos criadores do projeto da Honda.

Além do efeito, a marca decidiu interagir com a pessoa do outro lado da tela. No canal do Youtube é possível assistir o anúncio infinitamente com um atributo a mais: o horário e o clima são sincronizados com o da cidade do espectador, ou seja, se estiver ensolarado, o sol aparecerá na tela e se for noite, a paisagem será noturna.

Essa interatividade se apresenta como uma forte tendência dentro da publicidade e quando é usada em conjunto com as últimas tecnologias, é possível obter os melhores resultados.

E você? O que achou do comercial?

 

Nome de rei, força de vontade de plebeu.