A nova campanha da Canon para o Dia das Mães traz o conceito de que “Todas mãe tem uma razão para ter uma Canon”.
Bem escrito e dirigido, o vídeo traz a emocionante e real história de Fernanda, que após anos com o desejo de ter um filho, terá a oportunidade de comemorar o primeiro Dia das Mães ao lado de Emanuel, que tem apenas dez meses de idade. Confira:
A campanha seria uma réplica de tantas outras que trazem o mesmo tom emocional usado na data em questão para tentar impulsionar as vendas, mas acabou se diferenciando pela quebra de expectativa no final do vídeo, ao evidenciar o fato de que apesar de começos diferentes, todas as histórias merecem ser lembradas e registradas – com uma Canon.
Além disso, a campanha criada pela Dentsu também conta com um site, no qual usuários podem conferir modelos de câmeras e conferir dicas de como usa-las a partir de depoimentos de mães de verdade.
Porém, como não são todas as campanhas que possuem um conceito forte e de bom gosto para comemorar uma data tão especial, fizemos um flashback com dois anúncios que deixam a desejar em ambos os aspectos:
Frente à falta de conteúdo e criatividade das campanhas acima, parece que a aplicação de um teste de quociente emocional deveria ser um fator decisivo na escolha do diretor de criação.