Publicidade

Hillary Clinton: Alguns nomes são tão fortes que não precisam de um logo

By Vitor Guima

April 28, 2015

A Moving Brands, uma companhia criativa independente com sedes em Zurique, São Francisco, Nova Iorque e Londres, foi desafiada a criar uma nova marca para Hillary Clinton (que tentará concorrer à presidência dos E.U.A.) logo depois de esse logotipo ter praticamente quebrado a internet:

 

Com apenas 5 dias para entregar uma nova marca para e sem nenhum acesso a Hillary, nem a sua assessoria, a Moving Brands afirma que não podia criar nada na mesma linha do que havia sido feito até então. Para isso, eles encararam esse logotipo como uma construção de marca. Veja o videocase:

Na matéria postada pela Fast Company, a Moving Brands explica o processo de repensar esse logotipo e explicita que uma grande dificuldade foi não contar com um feedback dessa “cliente” tão ilustre. O diretor de criação Aki Shelton afirma que as conversas com seus clientes clareiam muitos pontos chave na criação de uma campanha.

A parte mais curiosa da campanha é a Moving Brands decidir que o nome da “marca” em questão não deveria ser Hillary Clinton, mas apenas Hillary, o que a diferenciaria de ter sido primeira-dama enquanto Bill Clinton estava na Casa Branca. Fora isso, as peças mostram todas as suas principais propostas de governo.

Confira alguns dos materiais criados:

Uma incrível campanha da Moving Brands, com uma incrível identidade visual e tudo isso em só 5 dias. Será que Hillary ganha essa eleição?