Está ocorrendo muito debate sobre as mulheres e seus direitos de igualdade. No mercado, existe uma grande diferença de salários entre os gêneros e isso não deveria ser assim.
Por isso foi criado o Time’s Up, um movimento que já está sendo muito falado entre as mulheres de Hollywood. E, agora surgiu o Have Her Back, para as mulheres que sofrem no mercado publicitário.
O principal ponto que as pessoas estão querendo mostrar é que as mulheres, principalmente na criação, não estão sendo ouvidas e muito menos valorizadas. Para uma área tão importante, que é a publicidade, onde todos querem ser representados, o machismo está sobressaindo.
Ainda existem no mercado pessoas que julgam uma ideia ou opinião pelo gênero. A iniciativa veio para dar voz as mulheres da criação, que sofrem esse preconceito diariamente.
De alguma forma, as mulheres precisam ser ouvidas e terem seus direitos respeitados. Só com diversidade nas agências que a publicidade conseguirá representar o máximo de pessoas possíveis e isso exige muitas mudanças na maneira como o mercado contrata e paga os salários.