Publicidade

Hasbro quebra estereótipos de gênero em nova campanha

By Gabriela Fernandes

April 24, 2019

As questões de gênero estão sendo muito discutidas atualmente, principalmente na divisão totalmente equivocada de “coisas de menino” e “coisas de menina”. Por isso, a Hasbro fez uma campanha que foca na quebra desse estereótipo dos brinquedos de criança.

A propaganda feita em parceria com a Ogilvy Brasil ganhou o título de “Todos Podemos Cuidar” e tem o intuito de ressaltar que brincar de boneca é muito vantajoso tanto para meninas quanto para meninos. O filme mostra cenas de crianças de ambos os sexos cuidando de bonecas “Baby Alive”.

O vídeo conta com questionamentos sobre esses conceitos ultrapassados da infância colocando frases como “O que uma criança está fazendo com uma boneca? Aprendendo a cuidar e a ser um adulto melhor” e dizendo que se uma menina aprende tanto cuidando de uma boneca, por que seria diferente com um menino?

Além disso, a diretora de marketing da Hasbro no Brasil Kellen Silverio afirmou que o objetivo da campanha é mostrar que as crianças podem aprender muito ao cuidar de bonecas e que é um gesto lúdico e sem rótulos para as crianças se tornarem pessoas melhores.

O CCO da Ogilvy Brasil Félix del Valle alega que é importante mostrar às pessoas que os meninos também podem brincar com bonecas porque contribui para o desenvolvimento social e humano das crianças.