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“Gucci Beauty”: o novo Instagram da Gucci explora conceitos globais de beleza

By Carolina Faccin

September 21, 2018

Alessandro Michele é um dos principais diretores criativos da Gucci, e é o responsável por todas as coleções e a imagem da marca ao redor do mundo. Nessa última semana, foi lançada uma nova conta no Instagram assistida por ele, chamada “Gucci Beauty”.

Os posts contam com imagens de obras selecionadas à dedo por Michelle. Cada uma das artes vem de coleções privadas e as legendas descrevem meticulosamente todos os detalhes e elementos possíveis relacionados à cada uma. O time administrando o Instagram inclui cinco especialistas em arte que são os responsáveis por escrever cada uma dessas descrições.

A ideia dele é que a página se apresente como se fosse um museu virtual, e não um conta comum, com propagandas, fotos de seus produtos, maquiagens e modelos.

Cada post tem uma legenda indicando o título da obra, o autor, o ano em que foi realizada, o país e a cidade; possibilitando ao seguidor a se contextualizar apropriadamente. E além disso, as obras não seguem uma época ou grupo específico, dessa forma, explorando as diversas formas e técnicas de beleza que existiram ao decorrer da história até atualmente, e todas as diferentes interpretações possíveis da “beleza” ao redor do globo.

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