A Greenpeace publicou nesse mês de agosto, em seu canal do Youtube, um vídeo para conscientizar o desmatamento da floresta na Indonésia, que acontece por conta dos donos das plantaçōes de óleo de palma.

O vídeo é uma ilustração narrada pela atriz Emma Thompson, que representa a marca da Greenpeace. A narrativa se apresenta em forma de poema e conta a história de um bebê orangotango que mostra como está perdendo seu espaço e seu habitat, e como a sua vida está sendo prejudicada por toda a ação humana.

A campanha tem a intenção de mostrar para as grandes indústrias que usam óleo de palma como sua matéria-prima principal (como as que produzem shampoo e diversos tipos de creme) que existem outras maneiras de fabricar seus produtos de forma sustentável e mais saudável para todas as espécies; sem destruição.

A ONG pretende, com essa ação, chamar a atenção de empresas como a Nestlé, a Unilever e Mondelez, que haviam prometido parar de comprar óleo de palma mas até hoje não cumpriram o objetivo.

A animação foi dirigida por Salon Alpin e produzido por Passion Animation Studios, e está sendo divulgado em redes sociais e cinemas.

 

"tô ótima, tô achando nada"