Publicidade

Grandes mentes da semana: David Ogilvy

By Luisa Fleury

October 16, 2012

#Grandesmentesdasemana por Luisa Fleury

David Ogilvy é considerado o rei dos mad men da Madison Avenue e é o fundador da agência Ogilvy&Mather. David teve uma infância pobre e iniciou sua carreira como chef de cozinha de um hotel em Paris. Depois disso, virou vendedor de porta-a-porta na Escócia. Acabou parando nos Estados Unidos, onde foi erradicado e agricultor na região dos amish na Pensilvânia até que, depois da segunda guerra (quando trabalhou ao lado do governo britânico no Serviço de Inteligência Britânica), chegou à Madison Avenue. Como qualquer publictário de sucesso, morria de medo de perder uma conta. Mas não deixava de ser ousado para a época, foi o criador da publicidade moderna. A Ogilvy&Mather está em segundo lugar no ranking das maiores agências de publicidade do Brasil. A agência surgiu sobre os princípios de David, como por exemplo, o de que a função da publicidade é a de vender e a de que uma propaganda bem-sucedida para qualquer produto é baseada nas informações de seu consumidor. Ele nunca subestimou a importância da pesquisa para a publicidade.

David

Mande tão bem quanto o David e siga o @NewronioESPM e a agência dele @OgilvyBrasil.