#Grandesmentesdasemana por Henrique Castilho

 

 

Nossa grande mente da semana entendeu o perfil mais requisitado das empresas: jovens de 17 a 25 anos, classe A, proativos e formadores de opinião. Ele criou um produto top of mind na sua categoria dentro da faculdade. Sua empresa sobrevive a dezenas de gerações de formandos. Tudo isso sem precisar de grandes estratégias de ataque – apenas tendo produtos bons, com preço justo e atendimento impecável.

 

 

 

Seu João apareceu em uma terça-feira na sua cantina só para falar com o Newronio. Ele teve que se afastar do trabalho porque há pouco tempo bateu a cabeça e agora descansa em casa. Mas antes disso, ralava na cantina: “Eu que fazia o transporte dos produtos, ainda chegava aqui e ficava atendendo no caixa o resto do dia”. Tudo isso sem se estressar nem perder o carisma – a cantina leva o nome de “Fala Bello!” porque era assim que o Seu João chamava os clientes, que passaram a chamá-lo da mesma forma.

Hoje cuida da parte administrativa. O caixa ficou para o Marcão e o homônimo João, ambos filhos seus. “E os netos, Seu João? Vão continuar tocando a cantina?”. “Não, não… Os netos estão jogando bola. Um já está nos Estados Unidos, quero mesmo é que faça sucesso por lá”. É, o futuro da cantina é incerto. Mas se depender do Seu João (e da coxinha), nossos netos ainda vão passar na Fala Bello, pegar um pão de queijo e uma Coca-Zero.

 

 

 

O Newronio, junto com a Cantina Fala Bello, está lançando um concurso. O desafio é produzir um cartaz comunicando a tradicional coxinha do Seu João, para comunicá-la aos novos alunos e fixar os atuais consumidores. O briefing escrito, desenvolvido pelo atendimento/planejamento do ARENAS, pode ser baixado aqui.

 

Você também pode ver o vídeo-briefing com o próprio Seu João que está no começo do post e no nosso canal do youtube. Aceitaremos peças enviadas até dia 19 de Outubro.

 

 

Participe do concurso e siga a gente no twitter @NewronioESPM

 

Henrique passa as manhãs dos dias de semana na ESPM, as tardes dos fim de semana tocando música e as noites de terça vendo a Portuguesa no Canindé.