Como uma marca que preza tanto pela aventura quanto a Land Rover pode passar para seus fãs todo o espírito e excitação que uma viagem pode trazer?

Oras, com a parceira mais antiga e poderosa da aventura: a literatura.

Em parceria com o escritor William Boyd, a marca lança The Vanishing Game, um conto que utiliza muitas das possibilidades da internet para compor sua trama.

vanishing_rover

A história começa quando o ator londrino Alec recebe de uma mulher misteriosa a estranha tarefa de entregar um pacote misterioso na Escócia. Para fazer o trajeto, claro que o personagem usa um veículo da marca.

A ação é interessante pois, como revelou Boyd, o autor teve total liberdade na concepção do roteiro, sendo que a única exigência da marca foi a utilização de algum de seus carros.

Nessa linha, no ano passado rolou também uma parceria entre a BlackBerry e um dos escritores mais cultuados do nosso tempo, Neil Gaiman.

A parceria durou o ano inteiro, com Gaiman escrevendo um conto por mês, daí o nome do projeto A Calendar of Tales.

bb_gaiman

 

As ideias são bem interessantes, principalmente por dissipar um pouco da hipocrisia de uma indústria que não para de usar o termo storytelling para tudo quanto é coisa mas dificilmente se dá ao trabalho de valorizar a arte daqueles que melhor sabem contar uma história.

Minha barba. Minha vida.