#éoquetemprahj por Christian Michelassi

Você só conhece uma cidade de verdade caminhando. Por mais que o lugar tenha um metrô eficiente, que te leve a qualquer lugar, prefira a caminhada, que te surpreenderá muito mais. Mas como isso aqui não é um guia de viagens, vou comentar algo que vi pelas ruas de Madrid.

A Nissan está lançando na Europa o Juke, carro moderno, jovem, para as ruas da cidade. E em Madrid, como forma de divulgação, uma divulgação ainda que tímida, utilizou o grafite para chamar atenção do público.

A arte foi feita na porta de uma loja pequena de roupas, dessas underground, com roupas desenhadas por estilistas novos e desconhecidos, em um bairro frequentado pelos moderninhos e alternativos da cidade. Nada mais adequado que uma linguagem que fala direto com esse público.

Pesquisando um pouco mais, descobri o Alt Terrain, grupo de artistas/publicitários que faz esse tipo de trabalho nos EUA. Além do que eles chamam de street mural advertising, eles também fazem guerrilla video projection e um tal de mobile video cube, que é um cubo com um projetor postos em cima de carro que fica circulando pelas ruas.

Novas mídias que valem a pena serem vistas com calma, mas ter isso em São Paulo está longe de acontecer.

Twitter: @NewronioESPM @chrismichelassi