Armas de fogo matam nos Estados Unidos em média 30.000 pessoas por ano com 70.000 pessoas são baleadas e feriadas. as organizações States United to Prevent Gun Violence Action Fund (SUPGVAF) e Newtown Action Alliance pintaram no chão da capital americana vários contornos de corpos. Ma mão de cada um desses corpos estava um papel escrito Eu apoiaria um candidato com bom senso sobre leis armamentistas”.

Eles lançaram a campanha #GhostVote que funciona com o site contendo retratos de vítimas de armas e ao escolher um retrato, ele é publicado automaticamente em redes sociais de sua escolha acompanhados de um texto com uma chamada para um político do estado em que vive o  “Ghost Voter“.

A campanha, feita pela agência Gray New York, é uma espécie de continuação de um projeto feito por eles no ano anterior. Nesse último foi criado uma loja falsa de armas e quando um possível comprador entrava e estava vendo as armas o vendedor, contava sobre os ataques e quantidade de mortos que aquela arma esteve envolvido. A reação para isso foi uma surpresa por parte dos compradores.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!