Aqueles vídeos que não carregam nos irritam, não? Será que é o servidor do site? Será que a internet está lerda e/ou caindo?

Pensando nisso, assista aos dois vídeos abaixo:

Na descrição desses vídeos no Youtube, criados pela Leo Burnett – Zurique em parceria com a German Stuttering Association  – uma associação sem fins lucrativos para conscientizar e auxiliar pessoas gagas – vemos o seguinte texto (tradução livre):

“Obrigado por ler isso. Vai levar apenas um pouco mais de tempo e isso é exatamente que pode fazer a diferença para milhões de pessoas que gaguejam.

Gaguejar não afeta e não tem nenhuma implicação na inteligência. Apesar da dificuldade de falar, pessoas que gaguejam são geralmente normais em todos os sentidos.

Ansiedade, baixa auto-confiança, nervosismo e stress não causam gagueira. Muitas vezes é o contrário e essas coisas são resultado de viver com esse quadro extremamente estigmatizado pela sociedade.

Você pode ajudar a mudar essa situação. Ao conhecer alguém que gagueja, apenas aja normalmente. Mantenha contato olho no olho, deixe que a pessoa termine de falar e não adicione palavras. É simples assim. Apenas dê o tempo que as pessoas merecem.”

 

Uma bela abordagem da Leo Burnett sobre essa deficiência que pode ser encarada de maneira muito melhor por quem a sofre se as pessoas tiverem apenas um pouco mais de paciência!

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.