Os relatos dos grandes feitos do Homem, desde a pedra lascada e a escrita, até as invenções da Revolução Industrial e da Internet, sempre foram escritos de maneira heróica, como se a História fosse uma verdadeira epopeia. Porém, conforme a linha do tempo se desenrolou, algumas coisas foram, aos poucos, deixadas de lado pela sociedade (o que não é nada heróico). Coisas subjetivas e intangíveis, que por mais simples que sejam, são as que fazem de nós, realmente, os seres mais evoluídos do planeta. A generosidade é uma dessas coisas, ou melhor, uma dessas virtudes que merece destaque e que, em muitos momentos, prevalece em relação as outras.

A ciência sempre nos diferiu dos demais animais pela razão, certo? Mas, de que adianta sermos racionais se um cachorro, em muitos momentos, mesmo que irracionalmente, consegue ser mais generoso que nós? Isso, de certa forma, constitui um paradoxo. Portanto, a True Corporation, empresa tailandesa de telecomunicações, produziu um comercial que explora exatamente essa virtude, enfatizando-a como sendo “a melhor comunicação”.

O vídeo possui três minutos e mesmo sendo relativamente longo para a internet, a abordagem do tema é bastante impressionante e vale cada minuto. Com uma história emocionante, pura e simples, o vídeo alcançou uma marca bastante expressiva no Youtube, ultrapassando três milhões de exibições. Um comercial diferente e digamos que necessário, por possibilitar uma reflexão importante, principalmente no atual momento, cuja História passa por um período conturbado, o qual só será resolvido com boas doses de generosidade.

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.